Molico/Osasco vence Uniara e garante 1º lugar na tabela
O Molico/Osasco manteve a invencibilidade e conquistou sua 23ª vitória na Superliga feminina nesta terça-feira, resultado que acabou garantindo a primeira posição da classificação da primeira fase do torneio. O time da Grande São Paulo derrotou a Uniara por 3 sets a 0, com parciais de 21/19, 21/18 e 24/22, no ginásio Gigantão, em Araraquara.
Faltando três rodadas para o fim da primeira fase, a equipe de Osasco é a líder da Superliga feminina com 67 pontos, longe do segundo colocado, o Vôlei Amil, com 56 unidades conquistadas. A Uniara é a 11ª colocada, com 15.
O destaque do Molico/Osasco foi a sérvia Sanja Malagurski, com 14 marcações. Helô, do Uniara, teve o mesmo desempenho da atleta da Sérvia na partida.
A primeira parcial teve grande equilibro entre as equipes. O set foi decidido por apenas dois pontos de diferença. Sanja e Thaísa foram as maiores pontuadoras da etapa, com cinco marcações cada.
Assim como na primeira parcial, o segundo set manteve a disputa acirrada entre as equipes. A capitã do Molico/Osasco, Sheilla, acabou desequilibrando e foi o grande nome da equipe na segunda etapa do jogo, com sete marcações, ajudando na vitória em 21 a 18.
Após dois sets equilibrados, a Uniara parecia que ia ganhar com facilidade a terceira parcial, construindo uma vantagem considerável, mas o Molico/Osasco reagiu e decidiu a vitória na partida ao fechar o set por 24 a 22.
Resultados desta terça-feira da Superliga feminina:
São Bernardo 0 x 3 Sesi
Rio do Sul x Pinheiros
Maranhão 0 x 3 Vôlei Amil
UNIARA 0 x 3 Molico/Osasco
Brasília 1 x 3 Unilever
Barueri 3 x 1 Minas