Script = https://s1.trrsf.com/update-1723493285/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Vôlei

Neurologia Ativa aposta em jovens reforços para se firmar na elite do vôlei nacional

Jovens Eduardo D'Agostini, o Dago, e Breno Silva, ambos ex-Blumenau, chegam ao Neurologia Ativa para a temporada 2024/2025 Talentos da nova geração em busca de mais espaço para se firmarem no vôlei profissional. Um novo projeto que quer se consolidar na elite do vôlei brasileiro. Os sonhos similares unem os jovens reforços Eduardo D'Agostini e […]

18 jul 2024 - 12h43
(atualizado às 12h43)
Compartilhar
Exibir comentários
Dago, de 21 anos, reforça o Neurologia Ativa para a próxima temporada
Dago, de 21 anos, reforça o Neurologia Ativa para a próxima temporada
Foto: Divulgação/Apan Roll-on Blumenau / Esporte News Mundo

Jovens Eduardo D'Agostini, o Dago, e Breno Silva, ambos ex-Blumenau, chegam ao Neurologia Ativa para a temporada 2024/2025

Talentos da nova geração em busca de mais espaço para se firmarem no vôlei profissional. Um novo projeto que quer se consolidar na elite do vôlei brasileiro. Os sonhos similares unem os jovens reforços Eduardo D'Agostini e Breno Silva, de 21 e 23 anos respectivamente, ao seu novo clube, o Neurologia Ativa, de Goiás, recém-promovido à elite da Superliga masculina após o vice-campeonato da Superliga B 2023/2024.

Os dois jogadores agenciados pela Pro Sports Brazil chegam ao clube goiano após temporada no Apan Roll-on Blumenau, de Santa Catarina.

Eduardo D'Agostini, ou Dago, como é chamado em quadra, é ponteiro e tem passagens por Vôlei Itapetininga e Araguari Vôlei, além do Blumenau, onde atuou nos dois últimos anos. Com 21 anos, ele vê no Neurologia Ativa sua chance de se consolidar no vôlei profissional.

"Vamos jogar a Superliga, o desafio será muito grande. Estar entre os melhores, te faz querer ser melhor, então é isso que eu busco para esse ano. Vi no Neurologia Ativa uma oportunidade de crescer. É um time que subiu e que vai bater de frente com grandes do esporte. Temos o mesmo objetivo, a mesma visão, então abracei o projeto que me foi apresentado e estou muito animado para entrar em quadra e começarmos a buscar esse objetivo juntos", disse Dago.

"Quero me firmar de vez, fazer um ano completo, mantendo minha evolução profissional. Sinto que estou pronto para dar esse passo maior na minha carreira, mas o que mais importa é a evolução do grupo como um todo, e com o esforço de todos tenho certeza que conseguiremos almejar o merecido sucesso no campeonato", completou o jovem ponteiro.

Já Breno Silva é oposto, e, além de Blumenau, tem passagens por Montes Claros/América Vôlei e Vôlei Funvic Natal. Aos 23 anos, ele também busca mais oportunidades em quadra para evoluir ainda mais na carreira.

"Vou dar o meu melhor nos treinos e em quadra, em todos os jogos. Quero aproveitar todas as oportunidades e me firmar na equipe. Estou muito feliz e motivado de estar representando o Neurologia Ativa", afirmou Breno.

"Espero que a gente consiga alcançar todos os nossos objetivos. O primeiro deles, lógico, é permanecer na elite da Superliga e continuar representando o estado de Goiás no principal campeonato do vôlei brasileiro. Tenho certeza que nosso time jovem vai surpreender bastante nessa Superliga e se Deus quiser conquistaremos objetivos ainda maiores", acrescentou o oposto ao falar das expectativas para a próxima temporada.

Dago também compartilha da visão de Breno e vê o Neurologia Ativa com potencial para surpreender na Superliga.

"É muito cedo para dizer ainda, sabemos da dificuldade de estarmos na Superliga, são equipes tradicionais e 'cascudas'. Acredito que com o trabalho forte do grupo conseguimos sim pensar em voos mais altos. O importante agora é manter o foco e seguirmos treinando forte para estarmos prontos para qualquer desafio", concluiu o ponteiro.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade