Osasco Audax/São Cristóvão Saúde apresenta Tai Santos e Karyna Malachias
Jovens, altas e fortes. Esse é o perfil das duas atletas apresentadas pelo Osasco Audax/São Cristóvão Saúde, em live na manhã desta quarta-feira. Com 1,90m de altura e 20 anos, a ponteira Tainara, a Tai Santos, chega para acrescentar potência no ataque. Já a central Karyna Malachias tem um ano a mais, 1,94m e parte para sua segunda temporada com a camisa osasquense.
Apontadas como nomes para o futuro do vôlei nacional pelo técnico Luizomar, Tai e Karyna tem em comum, além da grande estatura, passagens pelas categorias de base de Osasco. Além disso, ambas foram convocadas pelo treinador para a Seleção Brasileira infantil e infanto.
Com a confirmação das duas jovens atletas, o clube passa a ter dez nomes confirmados no novo time para a temporada 2020/21 do vôlei nacional. A equipe já conta com Tandara, Bia, Roberta, Camila Paracatu, Gabi Cândido, Sonaly, Naiane e Camila Brait.
Luizomar ressaltou o DNA formador do time de Osasco na apresentação das jogadoras. "Conheço essas meninas desde o tempo em que comandava as categorias de base da Seleção Brasileira e tenho certeza que ambas irão ajudar muito no futuro do vôlei nacional. Queremos seguir desenvolvendo seu potencial e tenho certeza que ela vai seguir aprendendo com as mais experientes", declarou.
"A Karyna já estava com a gente e tem um enorme potencial de bloqueio. A Tai chega como uma atleta de muita personalidade, umas das grandes revelações da Superliga na temporada retrasada. É muito corajosa, já fez grandes jogos contra a gente e agora, como ela mesma diz, realiza o sonho de vestir a camisa de Osasco", concluiu o treinador.