Osasco supera o Sesi Bauru de novo e é campeão paulista pela 18ª vez
Osasco faturou o 18º título do Campeonato Paulista de vôlei, diante do Sesi Bauru nesta sexta-feira (11)
O Osasco São Cristóvão Saúde conquistou o 18º título do Campeonato Paulista de vôlei após bater o Sesi Bauru por 3 sets a 1 no início da noite desta sexta-feira (11), na Arena Paulo Skaf, em Bauru. Em mais uma partida inspirada de Natália e Tifanny, as comandadas de Luizomar repetiram o placar do primeiro confronto, dessa vez em parciais de 26/24, 25/20, 22/25 e 25/18.
Com o saque efetivo, o Osasco São Cristóvão Saúde dominou os dois primeiros sets com muita vantagem. O sistema defensivo do time osasquense deu volume de jogo para o time em quadra e Giovana conseguiu distribuir as jogadas de forma homogênea. Dessa forma, Natália e Tifanny foram as principais armas da levantadora e foram as principais definidoras no ataque.
No terceiro set, o Osasco São Cristóvão Saúde acabou tendo uma queda de rendimento no fundo de quadra e o Sesi Bauru aproveitou para colocar pressão no saque. Assim, Dani Lins apostou em Thaisinha para desafogar o ataque das donas da casa. Anulando as principais atacantes do adversário no bloqueio, as bauruenses descontaram o marcador com 25 a 22 na parcial.
Entretanto, o Osasco São Cristóvão Saúde voltou mais concentrado para o quarto set. Com a recepção estável, o time conseguiu dar volume de jogo e Giovana voltou a ter o passe na mão para distribuir as jogadas de forma objetiva. Destaque com muitas defesas no fundo de quadra e sendo efetiva no ataque, Natália foi a responsável por dar números finais ao jogo, anotando o último ponto da partida: 25 a 18.
Tifanny foi a principal pontuadora do Osasco São Cristóvão Saúde com 17 acertos, seguida de Natália e Valquíria com 13, Maira com 9, Callie com 4, Polina e Valdez com 3 e Giovana com 2. Já pelo Sesi Bauru, Thaísa anotou 18 tentos, seguida de Kasiely com 11, Mayany com 7, Mayhara e Alvarado com 7, Bia com 5, Bruna Moraes com 4, Lorenne com 2 e Dani Lins com 1.