Pampa, campeão olímpico de vôlei, morre de câncer aos 59 anos
Ele estava em estado grave, e desde março, encontrava-se internado na UTI da Beneficência Portuguesa, em São Paulo.
O campeão olímpico de vôlei, André Felippe Falbo Ferreira, o Pampa, morreu nesta sexta-feira, 7, devido a complicações pulmonares causadas por reações à quimioterapia. Ele tinha 59 anos e se tratava de um Linfoma de Hodgkin, um tipo de câncer no sistema linfático.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
“Pampa foi um jogador de extremo talento e fez parte da geração que levou o vôlei brasileiro pela primeira vez ao alto do pódio olímpico. Será para sempre referência. É um dia muito triste para todo o voleibol brasileiro. A CBV se solidariza com a família e os amigos deste grande jogador, que escreveu seu nome para sempre na história do esporte mundial”, lamentou o presidente da CBV, Radamés Lattari, em nota.
Desde março, o ex-atleta estava hospitalizado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Beneficência Portuguesa, em São Paulo, onde foi entubado. A esposa do campeão olímpico pela Seleção Brasileira de Vôlei, nos Jogos de Barcelona 1992, já havia dito nesta semana que seu estado era grave.
Pampa foi um dos jogadores que brilharam na conquista do ouro olímpico em 1992.Nascido no Recife, o ex-atleta fez a sua estreia nos Jogos Olímpicos de 1988, em Seul. Após a aposentadoria das quadras, passou a se dedicar à política e à administração pública.