Praia Clube derrota Minas mais uma vez e conquista Sul-Americano de clubes
Depois de se consagrar campeão da Superliga feminina de vôlei com uma vitória sobre o Minas, o Praia Clube voltou a vencer seus rivais estaduais no Sul-Americano de clubes. Os atuais detentores do título nacional voltaram a vencer neste domingo, por 3 sets a 2, com parciais de 25/16, 17/25, 27/25, 12/25 e 15/11.
O Praia Clube começou melhor na partida e chegou a abrir 7 a 1. As tentativas de virada do Minas pararam, muitas vezes, no bloqueio de Carol, que impediu diversos ataques da equipe adversária. Os bloqueios, que foram sete na primeira parcial, foram essenciais para as campeãs vencerem o primeiro set.
O segundo set foi diferente. O Minas reagiu, liderado por bons saques de Pri Daroit e ataques de Kisy. O aumento no volume de jogo foi suficiente para dar a parcial às vice-campeãs. As equipes voltaram à quadra e o Praia Clube voltou ao bom ritmo. Depois de muita disputa, conseguiu fazer 2 a 1.
Ver esta publicação no Instagram
O Minas voltou a crescer no quarto set. Com bloqueios eficientes, o time conseguiu uma vantagem muito grande, de 12 a 5. O Praia Clube não conseguiu voltar ao jogo e acabou sendo derrotado. No tie-break, porém o início beneficiou as campeãs, que abriram 9 a 4 e impediram a virada.
Na disputa do terceiro lugar, o Sesi-Bauru levou a melhor. A equipe paulista derrotou o Regatas Limas, do Peru, por 3 sets a 0, sem muitas dificuldades, e ficou com o bronze.