Praia Clube sai na frente contra o Brasília nas quartas; Minas vence
Terceiro colocado da fase classificatória, o Praia Clube estreou com vitória nas quartas de final da Superliga feminina neste sábado. Recebendo o Brasília, as anfitriãs foram surpreendidas e começaram perdendo, no entanto, contaram com o apoio da torcida para se recuperarem e assegurarem a vitória por 3 sets a 1, parciais de 20/25, 25/19, 25/20 e 25/15.
Durante a temporada regular, cada equipe venceu um confronto. Na casa do Praia Clube o Brasília conquistou uma importante vitória por 3 sets a 0 no primeiro turno. Já no returno o time de Uberlândia deu o troco na cada dos adversários, superando as rivais brasilienses por 3 sets a 1. Neste sábado prevaleceu a força das anfitriãs.
Entrando mais ligadas, as jogadoras do Brasília não se intimidaram com a torcida do Praia Clube e mostraram que não iriam vender barato a vitória em Uberlândia. Sonhando com a classificação para a semifinal, as visitantes sabiam que um triunfo no primeiro jogo das quartas seria de suma importância, e justamente por isso acabaram levando a melhor no primeiro set.
Em desvantagem, o Praia Clube tratou de acordar e se recuperar nos dois sets seguintes. Mais agressivas e errando menos, as donas da casa conseguiram fechar as parciais seguintes com folga e no quarto set foram ainda melhores.
Abaladas com a virada, as jogadoras do Brasília não conseguiram reagir no quarto set para forçar o tie-break. A última parcial foi marcada pelo atropelo das donas da casa, que não tomaram conhecimento das rivais, abriram mais de dez pontos no marcador, e posteriormente fecharam em 25 a 15 para ir a Brasília, na próxima terça-feira, com a importante vantagem.
Minas também busca virada e joga a pressão para o Bauru nas quartas
Pelo primeiro jogo das quartas de final da Superliga Feminina, o Camponesa/Minas venceu de maneira espetacular o Genter Vôlei/Bauru. Jogando em casa, a equipe mineira saiu perdendo por 2 sets a 0, mas conseguiu encaixar seu jogo e, com o apoio da torcida, buscou a virada por 3 a 2 - parciais de 23/25, 21/25, 25/16, 25/22 e 15/10.
A segunda partida entre as equipes acontece em Bauru, na próxima terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no ginásio Panela de Pressão. O time paulista precisa desesperadamente da vitória para levar a decisão ao terceiro jogo.
A oposta norte-americana Hooker foi eleita a melhor da partida. Nos instantes decisivos, com 13 a 10 para o Minas e o time de Bauru crescendo, a jogadora cravou uma bola em diagonal e deu tranquilidade para sua equipe fechar no saque seguinte.