PUBLICIDADE

Vôlei

'Quadro dele é grave', diz esposa de Pampa, campeão olímpico de vôlei

Ex-atleta está internado desde março após ser diagnosticado com Linfoma de Hodgkin

4 jun 2024 - 14h28
(atualizado às 15h17)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação

Paula Falbo, de 40 anos, esposa de André Felippe Falbo Ferreira, o Pampa, de 59, contou nesta terça-feira, 4, que o quadro clínico do campeão olímpico de vôlei continua grave. Desde março, Pampa está internado na UTI da Beneficência Portuguesa, em São Paulo. 

"O pulmão apresenta SARA, uma síndrome, e está estável. Mas não existe um medicamento específico para isso. Estão sendo tratadas eventuais infecções que surgem, a exemplo da infecção urinária que o desestabilizou há alguns dias", explicou Paula em entrevista para o site da revista Quem.

"Os médicos falam que o quadro dele é grave, e que não tem um diagnóstico exato do que levou a essa SARA, que a biópsia [no pulmão] precisa ser feita, mas não tem como fazer agora, neste momento", completou.

O ex-atleta foi hospitalizado e entubado após apresentar complicações em seu estado de saúde devido à quimioterapia. O campeão olímpico pela Seleção Brasileira de Vôlei, nos Jogos de Barcelona 1992, trata do Linfoma de Hodgkin, um tipo de câncer no sistema linfático.

Pampa foi um dos jogadores que brilharam na conquista do ouro olímpico em 1992. O time que venceu em Barcelona está mobilizado para tentar ajudar na transferência do colega.

Nascido no Recife, o ex-atleta fez a sua estreia nos Jogos Olímpicos de 1988, em Seul. Após a aposentadoria das quadras, passou a se dedicar à política e à administração pública.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade