Rebeca Andrade brilha mais uma vez e é ouro no salto em Santiago 2023
Depois da medalha de prata de Arthur Nory no solo, foi a vez de Rebeca Andrade representar o Brasil na final do salto nos Jogos Pan-Americanos de Santiago nessa terça-feira (24). A campeã mundial e olimpíca competiu contra as mexicanas Sandoval e Escalera, a dominicana Betances, a argentina Estarli, as chilenas Makarena e Santi, a […]
Depois da medalha de prata de Arthur Nory no solo, foi a vez de Rebeca Andrade representar o Brasil na final do salto nos Jogos Pan-Americanos de Santiago nessa terça-feira (24). A campeã mundial e olimpíca competiu contra as mexicanas Sandoval e Escalera, a dominicana Betances, a argentina Estarli, as chilenas Makarena e Santi, a norte-americana Jordan Chiles, e se sagrou campeã mais uma vez, alcançando um pódio que não vinha para o Brasil desde o Pan do Rio com Jade Barbosa.
Jordan Chiles foi a principal rival de Rebeca Andrade no salto. A norte-americana saltou antes da brasileira e fez duas tentativas perfeitas, conquistando a nota de 14.150, porém Rebeca foi a última competidora a saltar e levantou o ginásio. Com um salto cravadíssimo, Rebeca assegurou o ouro na primeira tentativa ao pontuar 15.300 e apenas cumpriu tabela no segundo salto.
Para saber tudo sobre o Jogos Pan-Americanos, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Completando o pódio, a mexicana Natália Escalera anotou 13.333 e conquistou a medalha de bronze, com a sua compatriota Sandoval vindo em quarto lugar 13.216. Na sequência, terminaram a final do salto, em quinto lugar, Francheca Santi (CHI), com 12.483, em sexto lugar, Camil Betances (DOM), com 12.389, em sétimo lugar, Lucila Estarli (ARG), com 11.966, e em último a chilena Makarena Pinto, com 11.966.