Rio domina o Boca Juniors na estreia do Campeonato Sul-Americano
O Rexona-Sesc Rio de Janeiro começou bem a caminhada no Campeonato Sul-Americano de vôlei feminino. Encarando o Boca Juniors nesta terça-feira, em Minas Gerais, o time brasileiro foi dominante e venceu por 3 sets a 0 (25/17, 25/8 e 25/8).
Com o resultado, as cariocas assumiram a liderança do Grupo B do torneio internacional, que está sendo sediado nas cidades mineiras de Uberaba e Uberlândia. Já as argentinas terão que buscar o primeiro ponto na próxima rodada.
Leia mais: Campinas bate o Bento Vôlei; Cruzeiro mantém liderança
A partida desta noite terminou um pouco mais tarde que o esperado. Isso porque logo o começo, quando o Rio vencia por 7 a 3, houve uma queda de energia no ginásio e o duelo foi interrompido por cerca de 20 minutos.
Principais nomes do Brasil na competição, ao lado do Praia Clube, as também líderes da Superliga nacional foram arrasadoras desde o primeiro set. Com uma defesa muito organizada e frente a uma equipe muito inferior tecnicamente, a vitória carioca se encaminhou de maneira muito tranquila e só não foi mais rápida por conta do apagão.
Em busca de seguir com o domínio pela competição internacional, a equipe comandada por Bernardinho volta a entrar em quadra para encarar o Saint Martín de Porres nesta quinta-feira. As peruanos porém, ainda jogam nesta quarta, diante do próprio Boca.