São Bernardo volta a dificultar, mas Sesi vence e vai à semi
O Sesi é a quarta equipe a se garantir nas semifinais da Superliga Masculina. A equipe da Vila Leopoldina voltou a vencer o São Bernardo, desta vez por 3 sets a 1 (18/21, 21/13, 21/14 e 21/15) e agora enfrenta o Vôlei Brasil Kirin.
O destaque da partida foi Sidão, eleito pela organização o melhor atleta da partida. Ele anotou nove pontos, alguns em momentos decisivos. Nove pontos também fez Matheus, maior pontuador do São Bernardo. Quem mais pôs bolas no chão na partida, contudo, foi Lucarelli, do Sesi.
Nervoso no primeiro set, o time da capital cometeu muitos erros: 10 contra apenas quatro dos anfitriões, que fecharam a parcial em 21/18.
Nas parciais seguintes, porém, o Sesi demonstrou sua superioridade e passou a comandar as ações. Dando poucas chances ao São Bernardo, a equipe atropelou, fazendo 21/13. Nos sets seguintes, o ritmo se manteve, com 21/14 e 21/15 para os visitantes, que, assim, confirmaram sua classificação.
Enquanto o Sesi encara o Vôlei Brasil Kirin com a vantagem de poder decidir em casa se um terceiro jogo for necessário, na outra semifinal, o Sada Cruzeiro tem esta vantagem diante do Vivo/Minas.