Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Vôlei

Seleção se vinga de Mundial, bate Rússia e disputa ouro do Grand Prix

27 ago 2011 - 07h39
(atualizado às 10h42)
Compartilhar

Em grande fase na disputa do Grand Prix, a Seleção Brasileira feminina não tomou conhecimento da Rússia e atropelou bem a algoz no Mundial do ano passado, garantindo uma vaga na decisão do Grand Prix de vôlei, em Macau, na China. Invicta na competição, a equipe de José Roberto Guimarães bateu as europeias com parciais de 26/24, 25/17 e 25/23. Na decisão, as brasileiras enfrentarão a seleção dos Estados Unidos, que bateu a Sérvia por 3 sets a 0 na outra semifinal.

Conhecendo muito bem as rivais, a Seleção Brasileira sofreu um pouco novamente com o bom desempenhos de Gamova. Mesmo assim, a gigante russa não teve uma pontuação tão expressiva como se viu no Mundial do ano passado, no Japão.

Explorando os erros das rivais, as brasileiras contaram com grande atuação das duas centrais Fabiana e Thaisa. A oposto Sheilla também teve uma bela partida neste sábado. O marco decisivo na partida foi uma recuperação incrível no terceiro set. Perdendo por 22 a 15, a equipe verde e amarela conseguiu igualar em 22 a 22, com Sheilla no saque, e depois ainda venceu a parcial.

O primeiro set contou com um grande equilíbrio. Após abrir um pouco de vantagem, o Brasil viu a Rússia se recuperar através de Gamova. Vendo a história do Mundial se repetir, Zé Roberto Guimarães chamou a atenção de suas jogadoras durante um tempo técnico. A bronca deu resultado, o Brasil voltou a mostrar a motivação das outras partidas e fechou em 26 a 24, em um bloqueio da reserva Tandara.

Com a moral lá em cima, a Seleção Brasileira não tomou conhecimento da Rússia no segundo set. Sem parecer que enfrentava um time do nível da atual campeã mundial, as brasileiras viram Thaisa e Fabiana crescerem mais que as europeias e venceram por fáceis 25 a 17.

Na última parcial, a equipe de Zé Roberto Guimarães começou bastante desligada e parecia que entregaria o set para as rivais. O Brasil viu primeiro a Rússia abrir 16 a 9 na segunda parada técnica. Esboçou uma reação, mas novamente as russas abriram 22 a 15.

Foi então que começou a incrível reação. No saque de Sheilla, o Brasil foi parando as russas no bloqueio e na defesa e empatou a partida. A recuperação desestabilizou as rivais. Gamova começou a errar bolas bobas e, em um belo ataque de Fernanda Garay no fundo de quadra, a Seleção fechou a partida para grande comemoração em quadra das atletas.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra