Sheilla vê repetição de erros, mas quer "espírito de luta" contra EUA
- Emanuel Colombari
- Direto de São Bernardo do Campo (SP)
O Brasil sofreu para vencer a Itália neste sábado pelo Grand Prix 2012, e só conseguiu conquistar sua quinta vitória em cinco jogos pela competição após cinco sets: 26/24, 14/25, 25/15, 24/16 e 26/14. E para a oposto Sheilla, a Seleção Brasileira pagou o preço pela mesma falta de concentração que se viu na véspera, na vitória de virada sobre a Alemanha por 3 sets a 1.
"A gente começou o jogo esperando, que nem ontem. Depois entrou no jogo", disse Sheilla, melhor pontuadora do Brasil diante da Itália, com 19 pontos - Francesca Piccinini, com 25 pontos, liderou a estatística na partida. "A gente estava fora do ritmo", completou.
Mesmo conquistando a vitória, o Brasil sofreu demais com as próprias falhas: foram 24 pontos da Itália em erros brasileiros, contra 19 pontos brasileiros em erros italianos. Diante da Alemanha, desconcentrada no primeiro set, o Brasil permitiu a vitória das comandadas de Giovanni Guidetti por 25/18, cometendo 21 erros ao longo de toda a partida.
A meta da Seleção Brasileira para este domingo é justamente diminuir os erros contra a seleção dos Estados Unidos, que conquistou cinco vitórias em cinco jogos e lidera o Grand Prix com 15 pontos. Para que o Brasil entre concentrado em quadra, Sheilla espera que o time faça seu jogo e conte com o apoio da torcida em São Bernardo do Campo (SP).
"Os Estados Unidos já ganharam o Grand Prix no ano passado, no ano retrasado. Temos que fazer o nosso jogo. Temos que ter espírito de luta dentro de casa e vencer", projetou.