Amil sai atrás, mas vira sobre Pinheiros e vai à semi pegar Sollys
Jogando em Campinas, o Vôlei Amil levou um susto no primeiro set, mas conseguiu bater o Pinheiros no jogo decisivo das quartas de final da Superliga feminina, nesta terça-feira. O time de José Roberto Guimarães saiu perdendo por 1 a 0, mas se recuperou e fechou a partida em 3 a 1, com parciais de 23/25, 25/18, 25/22 e 25/22.
O principal destaque da partida foi a cubana Ramírez, do time de Campinas, melhor pontuadora e premiada como melhor atleta em quadra.
Classificada como terceira melhor equipe da primeira fase, o Amil é o último time a chegar às semifinais da competição. O próximo desafio, porém, será o atual campeão o Sollys/Nestlé, de Osasco, que tem a vantagem de decidir o confronto em casa.
A primeira parcial do jogo foi disputada ponto a ponto até os momentos decisivos, quando o time da capital paulista levou a melhor. A vantagem de dois pontos só veio após o 22 a 22. Em um erro de Rosamaria no saque, o Pinheiros faturou o set.
Mais concentrado, o Vôlei Amil abriu vantagem rapidamente, chegando ao primeiro tempo técnico com 8 a 5 e, depois, fazendo 11 a 5. Com a larga vantagem e Ramírez inspirada nos ataques e bloqueios, o time de Campinas empatou o placar.
No terceiro set, quem saiu na frente foi o time da casa, que novamente conseguiu ficar à frente no tempo técnico. Pinheiros, porém, se recuperou e chegou em vantagem nos 16 pontos. Com bons saques de Pri Daroit, o time de Campinas despontou no final e decretou a virada com dois pesados ataques de Natasha.
No começo do quarto e decisivo set, o Pinheiro ameaços disparar na liderança por conta dos erros das campineiras, o que obrigou Zé Roberto Guimarães a tirar a estrela búlgara Vasileva para colocar Rosamaria em quadra. Em parcial apertada, o Amil fechou após Ellen atacar para fora.