Angélica se apresenta no Vôlei Amil e inicia trabalho de recuperação
Recém-contratada, Angélica se apresentou ao Vôlei Amil nesta semana e já começou os treinos para recuperação do joelho esquerdo. Com uma lesão que a tirou da Seleção Brasileira, a atleta faz um treinamento específico e supervisionado para poder voltar às quadras o mais rápido possível.
"Vamos focar especialmente na recuperação do tônus muscular dos membros inferiores e abdome, exercitando e fortalecendo também toda a região do core (região do corpo composta de 29 pares de músculos que suportam o complexo quadril-pélvico-lombar)", explicou Lucas Tessuti, preparador físico do clube.
Um dos principais destaques da última Superliga defedendo o Praia Clube, Angélica comentou sobre a nova equipe e a ansiedade de jogar. "Adorei a estrutura da Arena Amil. Já tinha ouvido falar muito bem daqui, mas só conhecia a quadra, que também é fantástica. Mas um ginásio com sala de pilates, por exemplo, eu nunca tinha visto", afirmou a meio de rede.
A lesão aconteceu durante um treino da Seleção, há aproximadamente 20 dias, no Rio de Janeiro. Com rupturas no ligamento colateral medial e no ligamento cruzado anterior, a jogadora não precisa passar por cirurgia, mas necessita de cuidados especiais.
"Estamos fazendo uma recuperação mais cautelosa até a perna ficar forte de novo para eu poder voltar aos treinamentos com bola. Estou confiante, mas vamos com calma para que não tenhamos problemas no futuro. Em breve vou voltar às quadras", concluiu Angélica.