Com ginásio lotado, Praia Clube se impõe e empata série com o Sesi
Depois de perder o primeiro jogo, em São Paulo, no Ginásio da Vila Leopoldina, o Banana Boat/Praia Clube precisava vencer o Sesi para permanecer na Superliga Feminina. Em seus domínios, a equipe mineira não vacilou, controlou a partida e venceu por 3 a 0, com parciais de 26/24, 25/20 e 25/22. A decisão da vaga na semifinal ficou apenas para paróxima segunda-feira.
Empurrado pela torcida, que lotou o ginásio na cidade de Uberlândia, o Banana Boat/Praia Clube sofreu para vencer o primeiro set. Diante da equipe paulista do Sesi, o time mineiro fechou o período com um placar de 26 a 24.
No segundo set, com Tandara, maior pontuador do Sesi, machucada, o Banana Boat/Praia Clube teve mais facilidade. Ciente da importância da vitória, para sobreviver na competição, o time da casa se aproveitou da dificuldade dos visitantes em sacar e bloquear e venceu por 25 a 20.
Mais tranquila na partida, já que havia vencido os outros dois sets e aliviado a pressão do início, o Banana Boat/Praia Clube continuou melhor na partida. Tandara, que havia se contundido, começou no banco, entrou durante o jogo, mas não evitou a derrota do Sesi. No terceiro set, a equipe de Uberlândia sofreu, mas fechou o jogo com parcial de 25/22.
O vencedor deste confronto enfrenta, nas semifinais, o ganhador do duelo entre Unilever e Rio Sul. A equipe do Rio de Janeiro venceu o primeiro jogo por 3 a 0 e pode garantir a vaga neste sábado, quando joga em Santa Catarina.