Em duelo de novatos, Barueri vence Brasília na abertura da Superliga
Depois de 15 anos, Barueri voltava a ter um time a nível nacional. A cidade da Grande São Paulo acolheu um projeto iniciado pela levantadora Fernandinha em Jacareí, e os resultados já começaram a ser colhidos. Nesta sexta-feira, a equipe paulista estreou em casa, pela abertura da Superliga Feminina de Vôlei, diante do Brasília, e não tomou conhecimento do adversário: 3 sets a 0, com parciais de 21/8, 21/16 e Além de marcar a abertura da edição 2013/14, a partida também era a estreia das duas equipes na Superliga Feminina.
Logo nos primeiros lances, a expectativa ficou para um jogo equilibrado, o Brasília chegou a estar à frente do placar, mas o time casa não demorou a embalar. Depois de virar o marcador, o Barueri não tomou conhecimento do adversário e precisou de apenas 23 minutos para fechar o primeiro set: 21 a 8.
Após o massacre na primeira parcial, o novato Brasília melhorou seu desempenho no segundo set, mas ainda assim não foi o suficiente para bater de frente com o time da casa. Liderados pela experiente Paula Pequeno, os visitantes marcaram 16 pontos, enquanto o Barueri seguia aproveitando o fator casa, com uma partida exemplar, para ampliar a vantagem: 2 a 0.
O terceiro e último set seguiu no mesmo ritmo. Com o domínio absoluto do jogo, o time da casa não teve dificuldades para abrir vantagem e trocar pontos até fechar o jogo. O Brasília conseguiu sua melhor pontuação - 21 a 17 -, mas não foi o suficiente para evitar a vitória na estreia do Barueri, que surge como um dos candidatos ao título da Superliga Feminina.
Na tentativa de se recuperar após a derrota na estreia, o Brasília volta a jogar na próxima quinta-feira, às 18h30 (de Brasília), desta vez na capital federal, contra o Uniara/Afav, de Araraquara-SP. Para manter o embalo, o Barueri volta às quadras apenas no dia 16 de outubro, contra o Pinheiros, novamente em seus domínios.