Liderado por Pri Daroit, Amil bate Pinheiros e larga na frente
Jogando em casa, o Vôlei Amil começou a partida desta quarta-feira tomando susto, perdeu o primeiro set, mas conseguiu concretizar a virada e largou na frente no confronto contra o Pinheiros, válido pelas quartas de final da Superliga feminina. O time campineiro não deu chances para as representantes da capital paulista e venceram pelo placar de 3 sets a 1, com parciais de 23/25, 25/23, 25/21 e 28/26.
Com o triunfo conquistado diante da sua torcida, as comandadas do técnico José Roberto Guimarães dão um grande passo para avançarem às semifinais do torneio e abrem 1 a 0 na série melhor de três partidas. O jogo número dois, que pode definir a classificação do Vôlei Amil, será disputado no próximo sábado, às 18h (de Brasília), no ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo. O Pinheiros necessita a todo custo de um triunfo em casa para forçar a realização do jogo três.
A ponteira Pri Daroit foi o grande destaque da partida desta noite e foi a maior pontuadora do Vôlei Amil, saindo de quadra com 23 pontos anotados. Como não poderia deixar de ser, a atacante levou o troféu VivaVôlei, destinado à melhor em quadra. Ainda do lado do Vôlei Amil, a búlgara Elitsa Vasileva contribuiub com 13 pontos.
"O time jogou bem, sabíamos da dificuldade que iríamos passar, mas não podemos cometer alguns erros cometidos nesta noite. Vamos trabalhar essas falhas para que possamos vencer no sábado e chegar à semifinal", destacou Pri Daroit, em entrevista ao Sportv.
Pelo Pinheiros, a atleta mais produtiva no ataque foi a ponteiro Ellen, que fechou o duelo com 21 pontos na conta. Andréia fez mais 15 unidades. Quem avançar do confronto entre Vôlei Amil e Pinheiros pega, nas semifinais, o vencedor do duelo entre Sollys/Nestlé e Usiminas/Minas. O time de Osasco (SP) lidera a série por 1 a 0.