Natália acerta com Amil e "troca" Bernardinho por Zé Roberto
Uma das principais jogadoras da fase final da última Superliga, a ponteira Natália deixou a Unilever, time com o qual foi campeã do torneio nacional, e acertou sua transferência para o Vôlei Amil. A equipe de Campinas é comandada pelo técnico José Roberto Guimarães, da Seleção Brasileira feminina, que tem boa relação com a jogadora e é desafeto de Bernardinho, curiosamente comandante de sua ex-equipe e da Seleção masculina.
A temporada 2012/2013 marcou a recuperação de Natália após uma grave lesão na perna esquerda. Mesmo sem condições ideais, ela foi levada por Zé Roberto aos Jogos Olímpicos de Londres 2012, em que a Seleção conquistou a medalha de ouro. Ela adquiriu ritmo de jogo durante a Superliga e se tornou um dos destaques da equipe comandada por Bernardinho, que conquistou o título derrotando o Sollys/Nestlé em São Paulo.
"Minha principal característica é a força. E sou lembrada normalmente pelo ataque. Tenho muito o que evoluir ainda, mas acredito que estou no caminho certo e a equipe do Vôlei Amil vai ajudar muito a chegar ao meu ideal, assim como espero ajudar o time a lutar por títulos", disse a ponteira.
A boa relação entre a jogadora e Zé Roberto Guimarães foi decisiva para o acerto, já que o Amil é uma equipe nova, que em breve iniciará apenas a segunda temporada do projeto. Em seu primeiro ano, o time de Campinas chegou à semifinal da Superliga, em que caiu diante do Sollys.
"Já trabalhei muitos anos com o Zé na Seleção e ele sempre brincou que queria que eu jogasse no time dele. Tenho certeza que temos muito o que evoluir juntos ainda. Espero que seja uma temporada boa e de muitas vitórias", afirmou.