Rio do Sul sai atrás, mas vira e vence Pinheiros em cinco sets
Apenas cumprindo tabela na Superliga feminina, Pinheiros e Rio de Sul fizeram um duelo disputadíssimo em São Paulo, com vitória da equipe catarinense. Apesar de sair atrás no placar, Rio de Sul conseguiu se recuperar na partida e vencer por 3 a 2 (18/25, 25/23, 25/17, 21/25 e 15/8).
O grande destaque da partida foi a ponteira Neneca, que comandou a virada da equipe visitante. Com um set em pontos, a jogadora foi eleita a melhor da partida.
Depois de um primeiro set de muitos erros, a equipe conseguiu crescer na partida e venceu as duas parciais seguidas com Neneca virando bola atrás de bola.
No set de desempate, o placar seguiu equilibrado, com leve vantagem para o Pinheiros no início. Antes da primeira parada técnica, porém, Rio do Sul conseguiu reverter o placar e fazer 8 a 6. Na volta, o saque fez a diferença para a equipe catarinense, que fechou em 15 a 8.
A vitória levou Rio do Sul aos 17 pontos e manteve as chances de tomar a sétima colocação do Minas. O Pinheiros tem 22 pontos e também pode perder a sexta colocação.
As duas equipes já estavam classificadas para a segunda fase da Superliga. Na última rodada, Rio do Sul recebe o Praia Clube em Santa Catarina, enquanto o Pinheiros joga em casa contra o São Bernardo.