Sesi supera Praia Clube fora de casa e avança às semifinais
Com uma grande atuação da ponteira Tandara Caixeta e da levantadora Dani Lins, o Sesi devolveu a derrota por 3 a 0 sofrida na última sexta-feira, fez 2 a 1 na série contra o Praia Clube e se classificou para as semifinais da Superliga Feminina de vôlei. A partida disputada no ginásio do Praia Clube, em Uberlândia (MG), terminou com parciais de 25/19, 25/17 e 28/26.
Agora, na próxima fase dos playoffs, o Sesi vai enfrentar a Unilever, do Rio de Janeiro, que terminou a primeira fase do torneio na liderança.
Apesar de Tandara ter sido a maior pontuadora da partida, com 22 pontos, quem ficou com o troféu VivaVôlei, destinado à melhor jogadora em quadra, foi a levantadora Dani Lins, que também foi importante para o triunfo da equipe da capital paulista.
Desde o primeiro set, o Sesi entrou mais ligado na partida e, contando com grande atuação de seu ataque, principalmente de Elisângela, que fez cinco pontos, e com erros do time adversário, o Sesi fechou a parcial anotando 25/19.
No segundo set, Tandara começou a aparecer mais no jogo e, tendo feito nove pontos, a ponteira da equipe paulistana ajudou sua equipe a vencer a parcial por 25/17 e abrir 2 a 0 no duelo.
No último período de partida, novamente Tandara foi a líder ofensiva do time visitante e, com nove pontos anotados no set, a estrela do Sesi foi fundamental para que sua equipe se classificasse para as semifinais da Superliga.
Enquanto Unilever, Sollys/Nestlé, de Osasco (SP), e Sesi já avançaram para as semifinais da competição, a série entre Vôlei Amil e Pinheiros, que está empatada em 1 a 1, será decidida nesta terça-feira, às 19h (de Brasília), em partida que será realizada no ginásio Taquaral, em Campinas (SP), casa do Vôlei Amil. Na primeira partida, disputada diante da sua torcida, o time campineiro venceu por 3 sets a 1. Já o segundo confronto, disputado no ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo (SP), foi vencido pelo Pinheiros por 3 sets a 2.