Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Superliga Masculina

Cruzeiro amplia domínio, frustra sonho do Taubaté e é penta

7 mai 2017 - 12h42
(atualizado às 15h46)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Denis Dias / Gazeta Press

A Superliga masculina de vôlei foi concluída neste domingo. A final, disputada no Mineirinho, em Belo Horizonte, colocou frente a frente os donos da casa, o Cruzeiro, diante do Taubaté. E com vitória por 3 sets a 1, em parciais de 25/22, 25/22, 18/25 e 25/19, os anfitriões conseguiram assegurar o pentacampeonato.

A conquista reafirma a hegemonia cruzeirense no vôlei nacional masculino. Para o Taubaté, que ainda busca seu primeiro título de Superliga, a campanha foi capaz de mostrar crescimento da equipe nos últimos anos, dispondo de um elenco recheado de campeões olímpicos.

Foto: Denis Dias / Gazeta Press

O jogo - Mais consistente no início da partida, o Cruzeiro soube abrir e administrar vantagem no placar para fechar o primeiro set com segurança, apesar da boa resistência oferecida pelo Taubaté, sempre perigoso graças as investidas de Wallace. O equilíbrio acabou pendendo para o time mineiro, que fechou em 25 a 22.

O cenário foi praticamente o mesmo na segunda parcial, com pontos sendo trocado acirradamente. O Taubaté chegou a ficar na frente na metade do set, mas o Cruzeiro soube reverter a situação nos pontos finais e conseguiu repetir o placar do período inicial para abrir 2 a 0.

Foto: Giazi Cavalcante/Código 19 / Gazeta Press

Precisando da vitória para não perder o título, o Taubaté foi para o tudo ou nada no terceiro set, e Lucarelli, Wallace e Éder deram conta do recado, com o último marcando em ace o ponto que definiu o triunfo em 25 a 18, forçando que a partida tivesse um quarto período.

O Cruzeiro se acertou na sequência do duelo, e de maneira distinta aos dois primeiros sets que venceu, de maneira bastante acirrada, desta vez a equipe mineira conseguiu levar a parcial com tranquilidade, construindo larga diferença e pontos e não dando espaço para erros no momento de definição.

Foto: Denis Dias / Gazeta Press
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade