Em Manaus, Osasco vence São Caetano e segue na cola do Rio de Janeiro
O Osasco abriu o segundo turno da Superliga feminina de vôlei com uma grande vitória sobre o São Caetano neste sábado. Jogando em Manaus, a equipe comandada pelo técnico Luizomar confirmou o favoritismo e superou as adversárias por 3 sets a 0, parciais de 25/16, 25/20 e 25/15. O grande destaque ficou por conta de Gabi, eleita a melhor jogadora da partida, além de Paula, que foi quem mais pontuou (15).
Com o resultado, o Osasco chegou a 30 pontos, se estabelecendo na vice-liderança da competição, atrás apenas do atual campeão Rio de Janeiro. O próximo confronto da equipe paulista acontece no dia 13, sexta-feira, às 19h30 (de Brasília), contra o Pinheiros.
O jogo - Logo no primeiro set o Osasco fez jus ao seu favoritismo e não teve dificuldades para assumir a frente no placar. Com bastante eficiência ofensiva, o time paulista cravou bola atrás de bola, além de encaixar muito bem a defesa para neutralizar as investidas das adversárias.
Contando com um bom público em Manaus, o São Caetano buscou se recuperar do prejuízo do primeiro set, e justamente por isso a parcial foi um pouco mais difícil para o Osasco. Ainda assim a equipe que terminou na quarta colocação na temporada passada abriu 2 a 0 no jogo ao fechar o set em 25/20.
Já no terceiro set Gabi brilhou e tratou de frustrar os planos do São Caetano, que ainda acreditava em uma virada. Depois dos primeiros pontos, a ponteira sobrou em quadra e, ao lado da sérvia Malesevic, que também teve uma ótima atuação na parcial, fez a diferença para que o time de Luizomar chegasse à décima vitória na Superliga.