Jogadores e CBV se reúnem para discutir temas da Superliga
Nesta terça-feira, a diretoria da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) recebeu, na sede da entidade, localizada no Rio de Janeiro, alguns dos jogadores que disputaram as Superligas Masculina e Feminina. Os atletas e dirigentes fizeram uma avaliação da última edição da competição nacional e participaram de um debate para discutir temas referentes às próximas edições.
Fabi, Fofão, Adenízia, Gustavo, Rafael, Bruninho, Douglas Cordeiro, Murilo, Rodrigão, William Arjona, Filipe e Thiago Sens representaram os jogadores e o próprio presidente da Federação Internacional de Vôlei (FIVB), Ary Graça, esteve presente no encontro. O calendário da edição 2013/14, além dos próximos passos da Comissão de Atletas, foram alguns dos assuntos discutidos na reunião.
"Foi uma quebra de paradigmas, já que os atletas têm a ânsia de contribuir e buscar soluções para os problemas da competição e aqui é o fórum correto para que isso aconteça. Eles colocaram as ideias e sugestões deles. Algumas não são novas, mas isso é natural, pois eles imaginavam que as coisas fossem de uma forma e conseguimos esclarecer que são de outra", disse Renato D’Ávila, superintendente técnico da CBV.
"Vejo tudo isso como muito positivo. Esse é o saque inicial que estamos dando com a comissão de atletas, com a comissão de técnicos e tenho certeza de que todos só têm a ganhar com isso", completou o dirigente.
O levantador Bruninho, do RJX, que tem seis títulos da Superliga em seu currículo, sabe um pouco quais são as necessidades do torneio e acredita que o encontro é positivo. "É muito importante que todos nós, jogadores, consigamos entender melhor como foi essa última Superliga analisando como um produto. Além disso, tivemos a oportunidade de dar e ouvir sugestões. Tudo isso é válido e só tende a fazer o vôlei crescer de um modo geral", falou.
Quem também enalteceu a reunião e o diálogo entre a entidade, os atletas e os clubes foi Fabi, bicampeã olímpica, que vê a iniciativa como positiva para o crescimento da modalidade. "Esse debate de ideias é fundamental. Temos que discutir e mostrar a perspectiva dos dois lados. Essa abertura da CBV é muito importante. Tudo isso está sendo feito de forma transparente. O voleibol chegou a um nível muito grande de vitórias. Hoje, temos que buscar cada vez mais a massificação do nosso esporte. Tivemos um número grande de sugestões e a o encontro foi muito produtivo", declarou a líbero.