Minas consegue triunfo fora de casa e empata semi contra Rio
A noite da última terça-feira esquentou a disputa das semifinais da Superliga feminina de Vôlei. Jogando no ginásio da Tijuca, a equipe do Minas foi buscar a vitória sobre o Rio de Janeiro após ter sido derrotada em seus domínios no primeiro jogo da série, empatando em 1 a 1 o placar geral e se mantendo na briga por um lugar na decisão. O placar final foi de 3 sets a 1, e as parciais foram de 25/22, 25/21, 21/15 e 25/19.
Após o resultado, que decreta a primeira derrota do Rio de Janeiro dentro de casa nesta temporada, os times se enfrentam no terceiro jogo das semis para tentar tomar a dianteira da série. O próximo confronto acontece novamente na Tijuca, na próxima sexta-feira.
Dominando os primeiros sets, Minas conseguiu superar a dificuldade imposta costumeiramente pelo Rio a seus visitantes, e abriu 2 a 0 com bom aproveitamento de seu ataque, com Jaqueline e Hooker sendo os destaques.
Dispostas a não vender barato uma derrota dentro de casa, as comandadas de Bernardinho partiram para a reação no terceiro set, vencido com consistência para manter a equipe da casa viva e diminuir a vantagem das mineiras.
Na parcial seguinte, no entanto, voltou a comandar as ações para selar o triunfo. Ainda sofreu o golpe de perder Jaqueline, que deixou a quadra sentindo lesão, mas voltou a contar com bom aproveitamento e eficiência de suas atletas para atacar e cravou 25/19 para encerrar o duelo.