Osasco vence Bauru e recupera vice-liderança na Superliga
O Osasco se despediu da primeira fase da Superliga com o pé direito e, de quebra, recuperou a segunda colocação na tabela. Visitando o Bauru neste sábado, a equipe comandada pelo técnico Luizomar se saiu bem e conquistou a vitória por 3 sets a 1 (25/21, 25/27, 25/10 e 25/22).
Com o resultado, as osasquenses chegaram a 51 pontos e ultrapassaram o Praia Clube, que tem 50 e caiu para o terceiro lugar. Já as bauruenses perderam a oportunidade de assumirem o quarto lugar e ficaram na quinta posição com 40 pontos, dois atrás do Minas.
A partida deste final de semana marcou o encerramento da primeira fase do torneio e, a partir de agora, iniciam-se os playoffs. Pelas quartas de final, o time da região metropolitana do estado de São Paulo encara o sétimo colocado Fluminense, enquanto a equipe do interior luta por uma vaga nas semifinais contra o Minas.
O duelo desta tarde do ginásio Panela de Pressão começou sem surpresas, com as osasquenses se saindo melhor e desequilibrando logo no começo. O Bauru, porém, também lutava por uma posição na tabela e se recuperou, deu trabalho às adversárias e saiu com o triunfo no segundo set.
Apesar de imponente, a reação bauruense não durou muito e o Osasco decidiu com muita facilidade: fechando o quarto set com 15 pontos de diferença e o segundo com um pouco mais de trabalho, mas sem grandes sustos.
Com o encerramento da 1ª fase, confira os duelos das quartas de final dos playoffs:
Rio de Janeiro (1º) x Pinheiros (8º)
Osasco (2º) x Fluminense (7º)
Praia Clube (3º) x Brasília (6º)
Minas (4ª) x Bauru (5º)