Rexona-Sesc sofre, mas vence o Minas e mantém liderança da Superliga
O Rexona-Sesc segue liderando em busca do 12º título da Superliga feminina de vôlei. Nesta sexta-feira, a equipe do Rio de Janeiro visitou o Minas em Belo Horizonte e não teve vida fácil, mas conquistou uma importante vitória por 3 sets a 1 (25/22, 27/25, 17/25, 25/20).
As cariocas chegaram aos 28 pontos e se recuperaram da primeira derrota na temporada, sofrida na terça-feira diante do rival Nestlé/Osasco. A equipe paulista aparece logo atrás, com 24 pontos. Com a derrota, o Minas segue em sexto, com 13 pontos ganhos.
O Rexona-Sesc volta a entrar em quadra na quarta-feira (21), reeditando a decisão da última Superliga contra o Praia Clube, em Montes Claros (MG). No mesmo dia, o Minas recebe o Valinhos.
Foi um jogo duro para as cariocas, que viram o time da casa abrir boa vantagem no início dos dois primeiros sets. A equipe de Bernardinho teve de mostrar força para superar a desvantagem e abrir 2 sets a 0.
O jogo parecia resolvido para o Rio, mas o Minas não se mostrou disposto a vender a vitória facilmente e, com grande atuação de Hooker, o time mandante foi amplamente superior. No fim, o Minas fechou o set em 25/17 e obrigou a realização do quarto período.
Foi aí que a defesa carioca fez a diferença, neutralizando o forte ataque mineiro e fazendo o Rexona-Sesc manter-se na liderança. No fim, as visitantes fecharam em 25/20 e levaram mais uma vitória para casa.
Nestlé/Osasco bate Valinhos e segue na cola das líderes
Embalado com a vitória sobre as rivais na terça-feira, o Vôlei Nestlé conquistou mais um triunfo nesta sexta-feira, desta vez contra o Valinhos, por 3 sets a 0, no ginásio Prof. José Liberatti (25/13, 25/14 e 25/16).
Com o resultado, conquistado sem grandes problemas pelas paulistas, o Osasco retoma a vice-liderança da Superliga, com 24 pontos. O próximo compromisso da equipe será na quarta (21), contra o Bauru, novamente em casa.