Sesi vence o Minas em casa e se mantém na vice-liderança da Superliga
O Sesi conquistou uma importante vitória sobre o Minas na noite desta quinta-feira, em duelo decidido apenas no quinto set. Defendendo a vice-liderança da Superliga Masculina, logo atrás do Sada Cruzeiro, os paulistanos venceram por 3 sets a 2, com parciais de 21/25, 25/18, 25/23, 21/25 e 15/13, em 2h18 de partida disputada no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo.
Um dos destaques da partida e responsáveis pela virada do Sesi-SP no segundo set, o levantador Bruninho foi o mais votado no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e foi premiado com o Troféu VivaVôlei. Mesmo com o resultado negativo do seu time, o cubano Bisset foi quem mais pontuou na partida, marcando o total de 30 pontos.
Sem contar com o central Sidão, que já estava fora da equipe, e sem o ponteiro Murilo e o central Riad, que machucaram durante a disputa da Copa Banco do Brasil, no último fim de semana, a equipe do Sesi-SP perdeu o primeiro set e precisou contar com a virada para conseguir a vitória.
O oposto Théo afirmou que a dificuldade já era esperada. "Já contávamos com um jogo muito difícil, como foi no primeiro turno. O Minas tem jogadores mais jovens, com muita disposição, que não desistem em momento nenhum e nós não conseguimos reagir em alguns momentos", comentou Théo, citando a partida do turno, que também terminou com um 3 a 2, porém favorável ao Minas.
O jogador do Sesi-SP ainda falou sobre a importância do fator casa. "Jogar no nosso ginásio é ótimo para o nosso time. A torcida é fiel, faz barulho e contamos sempre com eles, que nos ajudaram bastante na noite de hoje (quinta-feira)", destacou Théo.
Os dois times terão, agora, alguns dias apenas para treinamento, voltando à quadra pela Superliga no sábado seguinte, dia 4 de fevereiro. O Sesi-SP receberá o Bento Vôlei/Isabela (RS), às 21h30. Já o Minas jogará também em casa, contra o Funvic Taubaté (SP) às 14h10.