Três brasileiras integram time ideal da Liga das Nações
A oposta Tandara, a ponteira Gabi e a central Carol Gattaz entraram na seleção da Liga das Nações
A derrota na final da Liga das Nações diante dos Estados Unidos frustrou a boa campanha da Seleção Brasileira feminina de vôlei nesta sexta-feira. Mas três atletas tiveram o reconhecimento do trabalho e foram premiadas entre as melhores da competição.
A oposta Tandara, a ponteira Gabi e a central Carol Gattaz entraram na seleção da Liga das Nações nas suas respectivas posições. A ponteira norte-americana ponteira Michelle Bartsch-Hackely foi eleita a MVP da competição.
Tandara, um dos destaques da decisão, comentou sobre a partida e a atuação do Brasil em toda Liga das Nações. "Foi uma grande campanha. Evoluímos muito na competição. O jogo contra os Estados Unidos foi decidido nos detalhes e acredito que saímos muito mais fortes dessa Liga das Nações", disse.
A central Carol também falou sobre a campanha do Brasil e destacou o espírito de luto das brasileiras na competição. "Foi uma experiência diferente onde ficamos confinadas por mais de 30 dias. O saldo de toda a competição foi muito positivo. Foi uma Liga das Nações muito gratificante onde crescemos muito como equipe", comentou.
Essa foi a segunda medalha de prata do Brasil na Liga das Nações. Em 2019, a seleção feminina ficou em segundo lugar depois de ser superada também pelas norte-americanas na decisão por 3 sets a 2.