Vakifbank, de Gabi, atropela o Eczacibasi, de Boskovic, no clássico turco
Sem surpresas na temporada 2023/24 na Turquia. Em jogo adiantado da 12ª rodada do Campeonato Turco, o Vakifbank venceu o Eczacibasi por 3 sets a 0, em parciais de 25-23, 25-20 e 25-22, nessa quarta-feira (25) e se mantém como o único time invicto da liga turca. O resultado positivo levou a equipe comandado por […]
Sem surpresas na temporada 2023/24 na Turquia. Em jogo adiantado da 12ª rodada do Campeonato Turco, o Vakifbank venceu o Eczacibasi por 3 sets a 0, em parciais de 25-23, 25-20 e 25-22, nessa quarta-feira (25) e se mantém como o único time invicto da liga turca. O resultado positivo levou a equipe comandado por Giovanni Guidetti aos 11 pontos e a liderança isolada da competição, além de aberto quatro pontos de vantagem ao rival na vice-liderança.
Guidetti utilizou Gabi, Busa e Thompson entre as estrangeiras do Vakifbank no clássico. Já o Eczacibasi contratou a canadense Alexa Gray para dividir a responsabilidade no ataque com Boskovic, mas a ponteira/oposta não foi relacionada por Ferhat Akbas para o clássico. Assim, o time comandado por Akbas foi presa fácil para o rival. Apesar de ter menos potência na teoria que o Eczacibasi, o Vakifbank joga com mais equilíbrio entre os fundamentos.
Para saber tudo sobre o Jogos Pan-Americanos, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Apesar da derrota expressiva no clássico por sets diretos, Boskovic foi a maior pontuadora da partida com 25 acertos. Thompson fez 17 pontos e foi a principal anotadora do jogo pelo lado do Vakifbank. Gabi contribuiu com 7 pontos, sendo 20% de aproveitamento no ataque, entretanto no passe a capitã foi fundamental e deixou a quadra com 60% de eficiência.