Virna comemora classificação da Seleção feminina de vôlei no Pré-Olímpico: 'Muito importante'
A ex-jogadora Virna, medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Sydney, em 2000, exaltou a classificação
A Seleção Brasileira de vôlei feminino garantiu sua vaga nas Olimpíadas de Paris, em 2024, com uma vitória sobre o Japão no último domingo, pelo Pré-Olímpico. A ex-jogadora Virna, medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Sydney, em 2000, exaltou a classificação da equipe.
A jornada da equipe comandada por José Roberto Guimarães foi conturbada pelo falecimento de Walewska, que foi campeã olímpica pela Seleção. Horas depois de receberem a notícia, as brasileiras enfrentaram a Turquia pela quinta rodada e perderam. Na sequência, conseguiram se recuperar e bateram a Bélgica e o Japão, garantindo o segundo lugar do grupo. Virna valorizou a força das jogadoras.
"Eu acho que foi muito importante essa classificação do Brasil para a Olimpíada pelos dois grandes momentos. Pela perda da Wal que abalou muito as meninas e as meninas buscaram forças para superar isso. E é sempre bom você se classificar com antecedência e ter tempo para se preparar, porque Olimpíada é guerra grande, todos querem ganhar", disse Virna.
Ver esta publicação no Instagram
Apesar de ter conquistado o Campeonato Sul-Americano recentemente, o Brasil foi eliminado nas quartas de final na última edição da Liga das Nações e viu algumas seleções despontarem como favoritas para as Olimpíadas. Para Virna, isso não é um problema. Pelo contrário, pode ser um fator importante para aliviar a pressão da equipe. A ex-jogadora também apontou alguns nomes que lhe agradam na equipe de Zé Roberto e revelou o desejo pelo retorno de Fabiana.
"O Brasil hoje não é mais o favorito. A gente vê grandes equipes despontando, mas por um lado isso é muito bom, para tirar um pouco esse peso, jogar o favoritismo para o outro. Eu vejo a volta da Ana Cristina um reforço muito importante para a Seleção Brasileira, da Macris também. Eu ainda tenho um sonho de ver a Fabiana voltando para a Seleção, quem sabe, se ela consegue realizar esse meu sonho. Mas estou muito otimista", analisou.