Walewska caiu do 17º andar, diz boletim de ocorrência
Circunstâncias da morte estão sendo investigadas pela Polícia Civil de São Paulo
A jogadora de vôlei Walewska Moreira de Oliveira morreu na quinta-feira, 21, ao cair do 17º andar de um prédio. A Polícia Civil do Estado de São Paulo investiga as circunstâncias do caso.
De acordo com o boletim, há investigação sobre hipótese de suicídio. O documento foi expedido pelo 78º Distrito Policial, no bairro dos Jardins, zona oeste da cidade de São Paulo. Segundo o documento, a ocorrência foi às 18h09, com registro às autoridades às 20h19.
No boletim, a gestora do empreendimento relata que Walewska teria se jogado do 17º andar. Uma unidade de resgate tentou reanimá-la, mas foi constatado o óbito no local. A área do incidente possui câmeras no corredor e seu acesso se dá apenas pelos moradores por uma porta de vidro que possui biometria facial. O sistema de monitoramento teria gravado Walewska entrando na região sozinha às 16h50.
A atleta foi campeã olímpica em Pequim, em 2008, e foi medalhista de bronze em Sidney, em 2000. Ela se despediu das quadras em 2022, quando jogava no time Praia Clube. Recentemente, ela lançou o livro Outras Redes sobre a sua trajetória e estava em fase de divulgação do projeto.
Sem filhos, Walewska era casada com Ricardo Mendes há 20 anos. Nas redes, eles trocavam frequentes declarações. Ele, além de correto de imóveis, chegou a gerenciar a carreira da esposa durante seu auge.