Script = https://s1.trrsf.com/update-1736967909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Vôlei

Zé Roberto confirma Jaqueline e levantadoras para Toronto

7 jul 2015 - 18h38
(atualizado às 18h44)
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico da Seleção Brasileira feminina de vôlei, José Roberto Guimarães, confirmou, nesta terça-feira, em São Paulo, que Jaqueline disputará os Jogos Pan-Americanos de Toronto, ficando de fora da fase final do Grand Prix, que acontecerá paralelamente com o evento no Canadá. Segundo o comandante do time verde e amarelo, a escolha deveu-se ao fato de a ponteira bicampeã olímpica ainda não estar em plena forma física e, por isso, preferiu levar a atleta à competição menos desgastante.

Zé Roberto ainda garantiu as presenças das levantadoras Ana Tiemi e Macris em Toronto. Dessa forma, Dani Lins e Roberta seguirão com o grupo que buscará o 11º título do País no Grand Prix.

Jaqueline vai participar do Pan de Toronto
Jaqueline vai participar do Pan de Toronto
Foto: Twitter / Reprodução

O anúncio do técnico ocorreu logo após o treino realizado no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, onde será disputada a segunda etapa da fase intercontinental do Grand Prix. O Brasil entrará em quadra nesta sexta, sábado e domingo para enfrentar Bélgica, Tailândia e Alemanha, respectivamente. A equipe nacional está invicta na competição, com três vitórias e apenas um set perdido, liderando o grupo de Elite, com nove pontos, ao lado de China e Estados Unidos.

"A Jaque é uma jogadora que vai pro Pan. Ela vem participando da Seleção desde 2002, 2003, teve alguns problemas físicos e depois voltou. Aí teve a maternidade, mas a Jaque jogou muito, então é uma jogadora que nós pensamos de uma outra forma. Ela tem que cuidar da parte física, ela não precisa jogar tantos jogos como outras jogadoras", explicou Zé Roberto.

COB "entende" Joana Maranhão, mas quer cautela de atletas:

"Algumas jogadoras não precisam jogar tanto, porque já tiveram anos e anos jogando e treinando com a Seleção Brasileira. Tem jogadoras que precisam jogar mais e outras jogadoras que precisam jogar menos, uma delas que precisa jogar menos e que não há necessidade de jogar cinco jogos em seis dias é a Jaqueline", acrescentou o treinador bicampeão olímpico.

O comandante da Seleção ainda avisou que utilizará o mesmo critério para as outras atletas. Portanto, as jogadoras que necessitam de mais experiência internacional irão para o Pan.

Atletas do levantamento de peso veem dificuldade para ouro:

Esposa do jogador Murilo e mãe de Arthur, Jaqueline atuará no Sesi-SP na próxima temporada, mesma equipe do marido. A atleta não foi à quadra nos quatro amistosos contra o Japão, em junho, por conta de um quadro de pneumonite. Recuperando a forma física no CT de Saquarema, no Rio de Janeiro, ficou de fora da primeira etapa do Grand Prix, realizada no último final de semana, na Tailândia. No entanto, ela deve estrear pela Seleção Brasileira na temporada, nesta sexta-feira, diante da Bélgica.

Nos Jogos de Guadajara 2011, Jaqueline lesionou a coluna cervical na partida de estreia, contra República Dominicana, e não pôde atuar no restante da competição. Sendo assim, o Pan de Toronto deve ser o primeiro que a ponteira jogará de maneira completa.

COB admite usar Pan para projeto "Top 10" no Rio 2016:
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade