Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Vôlei

Zé Roberto destaca reação do Brasil após 'set irreconhecível' contra a Holanda

Seleção venceu, mas treinador admitiu susto com o terceiro set, facilmente vencido pelas holandesas por 25 a 13

31 mai 2018 - 20h08
Compartilhar
Exibir comentários

A seleção brasileira feminina de vôlei ampliou sua sequência de invencibilidade na Liga das Nações ao derrotar a Holanda por 3 sets a 1 nesta quinta-feira, com parciais de 25/23, 26/24, 13/25 e 25/22. O técnico José Roberto Guimarães ficou satisfeito com o triunfo na casa das adversárias, na cidade de Apeldoorn, mas admitiu o susto com o terceiro set, facilmente vencido pelas holandesas.

"Passamos por dificuldades desde o início do jogo. Todos os sets que vencemos foram muito parelhos e próximos. Nosso terceiro set foi irreconhecível e o importante foi a volta que tivemos no quarto set com agressividade no saque e uma boa relação entre o bloqueio e a defesa. Foi uma vitória importante para na nossa trajetória na Liga das Nações", declarou.

José Roberto Guimarães, técnico da seleção feminina de vôlei
José Roberto Guimarães, técnico da seleção feminina de vôlei
Foto: CBV/ Divulgação / Estadão

O triunfo desta quinta foi o oitavo consecutivo do Brasil em nove duelos na Liga das Nações. Além disso, levou a seleção a concluir o Grupo 9 com três vitórias nos três duelos disputados, pois antes de passar pela anfitriã Holanda, havia derrotado Coreia do Sul e Polônia.

"Essa semana na Holanda foi decisiva para o nosso grupo. Conseguimos três resultados positivos importantes que serão fundamentais na nossa campanha. Hoje, enfrentamos a Holanda que contou com o apoio de um ginásio lotado e alcançamos a vitória. No terceiro set, deixamos cair um pouco nosso ritmo, mas nos recuperamos no quarto. O grupo está de parabéns por essa semana", apontou Tandara.

Com os resultados nas duas primeiras semanas de disputa, a seleção soma 24 pontos em 27 possíveis na competição, em segundo lugar na classificação geral, atrás apenas dos Estados Unidos, com 25. Agora, o Brasil seguirá para Jiangmen, na China, onde atuará pela quarta semana diante das anfitriãs chinesas em 5 de junho, os Estados Unidos no dia 6 e a Rússia no dia 7.

"Sabíamos da importância desse jogo. Agora, vamos para a China e enfrentaremos três seleções fortes e de tradição. Foi bom jogarmos com a Holanda, que sacou muito bem. Conseguimos superar algumas dificuldades na partida e saímos daqui felizes com mais três pontos", comentou Carol.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade