Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Whindersson se aventura novamente no boxe e disputa torneio de R$ 1 milhão

Humorista é o mais popular do High Stakes, competição internacional que reúne influenciadores digitais na Inglaterra e Irlanda

21 abr 2023 - 18h10
Compartilhar
Exibir comentários

Whindersson Nunes, um dos maiores nomes da internet brasileira, volta aos ringues neste sábado. Depois de desafiar Popó Freitas, ex-campeão mundial, o piauiense participará do High Stakes, competição de boxe que terá a presença de influenciadores digitais. Serão três etapas, duas em Londres, na Inglaterra, e outra em Dublin, capital da Irlanda. O adversário da vez será Filip Marcinek, rapper polonês que já lutou no MMA em quatro oportunidades.

Whindersson Nunes enfrentou Popó em uma luta no último domingo, 30.
Whindersson Nunes enfrentou Popó em uma luta no último domingo, 30.
Foto: Instagram/@whinderssonnunes / Estadão

Dentre os convidados, Whindersson é o competidor mais popular nas redes sociais, com mais de 150 milhões de seguidores nas principais plataformas. Jully Poca, brasileira que lutará no card feminino, aparece com 4,2 milhões de inscritos. Ao todo, são mais de 210 milhões de pessoas que acompanham os participantes do campeonato.

"Eu parei minha carreira toda para me dedicar a isso. Estou focado, tenho que me dedicar, o Brasil estará me vendo", falou Nunes, em uma das conferências de promoção de seu combate.

A entrada de influenciadores no boxe cresceu nos últimos anos. Logan e Jake Paul, irmãos que explodiram no YouTube, passaram a fazer eventos e convidar lutadores profissionais, como Anderson Silva, Floyd Mayweather e Nate Diaz, para duelos. Na opinião de Renê Salviano, especialista em marketing esportivo e fundador da HeatMap, a participação das celebridades movimenta um ecossistema mais amplo, fomenta ativações de patrocinadores e incentiva o nicho a praticar o esporte.

"A presença dos influenciadores nestes eventos atrai a atenção em diversos aspectos. São personalidades que carregam uma rede de fãs que seguem a rotina, consomem produtos e são influenciados, literalmente, a acompanharem uma nova trajetória. Por envolver uma competição esportiva, vejo isso com bons olhos perante ao mercado, em que as marcas podem aliar a força da mídia digital para instigar a prática do boxe", comenta Renê.

Apesar da maior experiência do rival nos esportes de combate, Whindersson é favorito para vencer nas apostas. De acordo com o site Galera.bet e a Odds&Scouts, uma das principais empresas de geração de dados para plataformas de apostas esportivas em todo o mundo, o brasileiro tem uma cotação de 1.69, enquanto o polonês 2.04 (para cada palpite de R$ 1, a vitória concede R$ 2,04).

Se vencer, Whindersson Nunes avançará para a próxima etapa, a semifinal, que será disputada no dia 3 de junho, em Dublin. A grande decisão está agendada para 2 de agosto, novamente em Londres, com o prêmio na mesa de 200 mil dólares (pouco mais de R$ 1 milhão).

Fábio Wolff, sócio-diretor da Wolff Sports, uma das empresas que mais negocia acordos comerciais no futebol brasileiro, ressalta a força dessas lutas, mas alerta para os caminhos a serem percorridos durante a negociação com possíveis investidores.

"Se bem divulgados, os eventos com a presença de influenciadores contam com grandes chances de atrair patrocinadores e gerar mídia espontânea. Para a captação destes investimentos, é importante entender os conceitos da organização, analisar o posicionamento perante ao mercado e como essas personalidades podem ajudar na consolidação do espetáculo a médio e longo prazo", explica o executivo.

Para acompanhar a luta de Whindersson, o High Stakes terá uma plataforma de pay-per-view disponível ao público. O pacote básico, que engloba a luta do brasileiro e os outros enfrentamentos do dia, sai por R$27,99.

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade