WSL: Gabriel Medina avança e enfrenta Filipe Toledo na Austrália
Líder da temporada, João Chianca, o Chumbinho, também está garantido nas quartas
Gabriel Medina terá pela frente o atual campeão do mundo Filipe Toledo na etapa de Margaret River, na Austrália. O surfista, tricampeão mundial, comemorou a classificação para a fase, a melhor colocação dele nesta temporada até aqui.
- Estou me sentindo muito confiante sobre este evento. Tenho me concentrado na estratégia de calor recentemente e, após um início lento neste ano, estou começando a sentir que estou de volta, o que é uma sensação muito boa de se ter. Estou ansioso para competir com o Filipe (Toledo), que vença o melhor - disse.
Líder da temporada, João Chianca, o Chumbinho, também está garantido nas quartas de final. Ele enfrenta o australiano Connor O'Leary.
- O meu pensamento é realmente não me colocar pressão. Porque eu realmente só quero me divertir e fazer meu melhor surfe. Surfar com liberdade. Todas essas expectativas e pressão sobre os meus ombros são só sobre o que eu consigo fazer na água. E isso é o que eu sei fazer. É o que eu faço de melhor. Surfo com liberdade. Com muita alegria, não importa as condições. Eu coloco o meu coração ali dentro - disse Chumbinho.
Os atletas buscam integrar o top 24 do ranking mundial, requisito necessário para seguir no circuito a partir da etapa de Surf Ranch, próximo desafio da World Surf League.
Veja o duelo das quartas:
Filipe Toledo x Gabriel Medina
João Chumbinho x Connor O'Leary
Griffin Colapinto x Barron Mamiya
Ethan Ewing x John John Florence