Zagueiros da Holanda retornam aos treinos, mas Van Gaal pode ter problema no meio-campo
De Roon, da Atalanta, apareceu com sintomas gripais para falar com os jornalistas após o treino desta quinta-feira
A Holanda retornou aos treinamentos nesta quinta-feira e ganhou duas boas notícias. Jeremy Frimpong e Stefan De Vrij, que ficaram de fora da atividade de quarta, voltaram 100%. No entanto, o técnico Louis Van Gaal pode ganhar um problema para as oitavas de final, já que o meia Marten De Roon apresentou sintomas gripais após o treino.
Frimpong e De Vrij haviam ficado de fora do treino desta quarta-feira por razões bastante diferentes. Enquanto o primeiro sofreu uma pancada no tornozelo e deixou o campo por medidas de precaução, o defensor da Inter de Milão fez trabalhos específicos de recuperação física. Ambos devem estar à disposição nas oitavas de final.
De Roon, por sua vez, apresentou voz fanha e nariz entupido quando falou com os jornalistas, logo após a atividade. Frenkie De Jong, companheiro de meio-campo, também estava com os sintomas antes da partida contra o Qatar. A questão, no entanto, não preocupa e foi motivo de brincadeira por parte do meia da Atalanta.
- Estou um pouco constipado, mas de resto sinto-me bem. Eu joguei um pouco perto demais de Frenkie, eu acho. O primeiro objetivo é conseguir mais uma rodada. Não estamos jogando mal deliberadamente aqui. Talvez algum de vocês tenha a solução - disse.
Os sintomas podem ser explicados pelas constantes quebras de temperaturas. O clima é quente no Qatar e, por isso, diversos aparelhos de ar-condicionados estão espalhados pelos locais de treinos e jogos. O brasileiro Antony, por exemplo, apresentou a questão e reclamou dos 'choques térmicos'.
A Holanda volta a campo neste sábado, às 12h (de Brasília), para enfrentar os Estados Unidos. Válida pelas oitavas de final da Copa do Mundo, a partida acontecerá no Estádio Internacional Khalifa, em Al Rayann.