Zanardi conclui 1º ciclo de tratamento em clínica na Itália
Ex-piloto fez trabalhos de recuperação em uma unidade em Ravenna
O multicampeão paratleta e ex-piloto de Fórmula 1 Alessandro Zanardi completou com sucesso o primeiro ciclo de um tratamento no centro hiperbárico de Ravenna, na Itália, que durou todo o mês de janeiro.
Zanardi, que sofreu um gravíssimo acidente durante uma prova de paraciclismo em junho de 2020, vem dando prosseguimento ao processo de recuperação.
De acordo com o jornal "Corriere di Romagna", os tratamentos de Zanardi tiveram bons resultados. No entanto, o paratleta precisará voltar para a clínica a partir de março e dar início ao segundo ciclo, que será mais curto.
"Posso dizer que Alessandro é uma pessoa que tem uma força imensa, foi exatamente isso que ele passou para mim. Veio aqui com muita vontade de trabalhar e acabou sendo um mês agitado para nós, mas acima de tudo para ele. No final, compreensivelmente, queria ir para casa", disse Pasquale Longobardi, diretor da unidade, em entrevista ao "Corriere di Romagna".
Segundo o especialista, Zanardi fez sessões de fisioterapia em uma câmara hiperbárica, pois o procedimento é "mais eficiente do que a fisioterapia normal".
Durante um evento de paraciclismo na província de Siena, Zanardi perdeu o controle de sua handbike e se chocou violentamente contra um caminhão que subia no sentido oposto da pista. Desde então, o italiano passou por várias cirurgias no rosto e na cabeça. .