Zé Roberto Guimarães passa tarde em Roland Garros
Paris - O técnico da seleção brasileira de vôlei feminino, Zé Roberto Guimarães, aproveitou a tarde de sábado livre e foi ao Stade Roland Garros assistir a jogos de tênis nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. A ideia era torcer por Bia Haddad, Laura Pigossi e Luisa Stefani, que entrariam em ação na primeira sessão do dia, mas teve que ver outras partidas já que a chuva cancelou os jogos das brasileiras.
"Vim torcer pela Bia e pela Luisa. Sou 'fãzaço' de tênis, adoro a modalidade e acompanho. Vim torcer pelos brasileiros que estão na competição, mas infelizmente, com o dia de chuva, os jogos vão ser adiados e eu vou ter que voltar para a Vila porque às 20h temos jantar marcado com a seleção de vôlei, senão o técnico briga", falou o treinador à reportagem do Olimpíada Todo Dia.
Zé Roberto conseguiu ver dois jogos na Suzanne Lenglen, quadra que tem o teto coberto. O primeiro foi da italiana Jasmine Paolini, vice-campeã de Roland Garros e de Wimbledon, que venceu a romena Ana Bogdan por 2 sets a 0 (7/5 e 7/3). Em seguida, ele acompanhou o duelo entre o espanhol Carlos Alcaraz e o libanês Hady Habib, com vitória de Carlitos em 6/3 e 6/1.
Além de ver os jogos, treinador também conversou com torcedores brasileiros que o reconheceram no local e entrou na Philippe-Chartrier, a principal quadra de Roland Garros, que também recebeu jogos no dia, incluindo o do sérvio Novak Djokovic, da polonesa Iga Swiatek e da tão aguardada dupla Rafael Nadal/Carlos Alcaraz. Zé, no entanto, apenas deu uma "espiadinha" no local antes de deixar o complexo.
Sob a liderança de José Roberto, a seleção brasileira de vôlei feminino está em Paris desde a última semana. A equipe está no grupo B dos Jogos Olímpicos, ao lado de Quênia, Polônia e Japão. A estreia será na segunda-feira (29), às 08h (horário de Brasília). A seleção busca seu terceiro título olímpico, após ser vice-campeã em Tóquio-2020.