Zverev sobrevive à maratona de Griekspoor para avançar em Paris
O número quatro do mundo, Alexander Zverev, sobreviveu a uma maratona para derrotar Tallon Griekspoor por 3-6, 6-4, 6-2, 4-6, 7-6(3) na terceira rodada do Aberto da França, neste sábado, e manter vivas suas esperanças de um primeiro título de Grand Slam.
Zverev, semifinalista nos últimos três anos, não havia perdido nenhum set nas duas primeiras partidas, incluindo uma vitória na primeira rodada sobre Rafa Nadal, mas estava em desvantagem quando o holandês 26º cabeça-de-chave venceu o set de abertura.
O alemão finalmente quebrou o serviço ao vencer por 5-4 no segundo set para empatar a partida e fez um trabalho mais leve no terceiro set. Quando Griekspoor pediu um tempo médico, parecia que Zverev teria poucos problemas para fechar a vitória.
No entanto, o holandês de 27 anos forçou um set decisivo e manteve uma vantagem de 4-1 após duas quebras de serviço, antes de Zverev voltar a vencer quatro jogos consecutivos.
Griekspoor manteve a coragem para forçar o desempate, mas depois de uma partida emocionante que durou mais de quatro horas na quadra Philippe Chatrier, foi Zverev quem disparou um ace para fechar o desempate.