Os argentinos vão ter um verão bastante colorido segundo os quatro estilistas que apresentaram suas coleções na Semana de Estilo.Ao contrário dos colegas brasileiros - que elegeram o preto a cor obrigatória para a estação mais quente do ano - Laurencio Adot, Carolina Aubele, Maria Vazquez e Maureene Dinar mostraram estilos bastante diferenciados e que têm em comum o colorido e as formas fluidas.
Lourencio Adot levou glamour e sofisticação para a passarela em longos de pontas irregulares, transparências e cores fortes como turquesa, pink e amarelo.
Carolina Aubele sugere sobreposições, amarrações de um ombro só e tecidos colados ao corpo nos tons de branco, vermelho e verde.
Maurrene Dinar utilizou aplicações de flores miúdas em vestidos, saias e blusas curtas nos tecidos branco e prata que compõem a coleção.
Já a estilista Maria Vazquez, elegeu o amarelo, o preto e o prata para os ousados modelos que exploram o corpo feminino em muitas transparências, grafismos, decotes e recortes.
Num desfile que teve algumas surpresas - como a música que parou antes do final, a estilista que não quis agradecer o público no final da passarela e apenas acenou, e a modelo que desistiu de puxar o decote e deixou um seio de fora - a tenda onde aconteceram os desfiles não recebeu um número significativo de convidados. Resta saber se o prestígio argentino está mesmo em baixa, ou se a organização do evento se enganou ao escolher espaço tão grande para a apresentação dos quatro estilistas.