Fama reúne 12 cantores em busca do sucesso
Jaq Joner / Globo |
Toni Garrido vai apresentar o programa aos sábados
|
Uma das salas de aula
|
|
|
A intenção anunciada do programa Fama é escolher um cantor(a) e projetá-lo no cenário musical. Para isso, 12 pessoas ficarão confinadas em uma academia recebendo aulas e praticando seu dom artístico. Depois de dois meses, sobrará apenas um dos participantes.
Seleção
Para escolher os 12 participantes - até uma semana antes da estréia afirmava-se que seriam apenas 11 - a Globo divulgou as inscrições apenas na comunidade musical. Não houve um concurso aberto como fez o SBT em Popstars.
A emissora afirma que recebeu cerca de 720 fitas com apresentações, e deste material selecionou os moradores da academia. Poderiam participar cantores que tivessem entre 18 e 30 anos e sem contrato vigente com nenhuma gravadora.
Dia-a-dia
Os 12 participantes de Fama vão morar na academia durante as oito semanas de programa, mas podem manter contato com seus familiares, assistir à novela O Clone e o Jornal Nacional e ler jornais. A única proibição é ter acesso a notícias que falem do próprio reality show. Diferentemente do que acontece em outros programas, como Big Brother, os participantes não terão de cozinhar nem fazer faxina.
Diariamente, os alunos terão aulas pela manhã e ensaios de coreografias à tarde. Aos sábados, eles colocam o que aprenderam em prática, fazendo shows que serão transmitidos pela TV com apresentação de Toni Garrido.
Academia
O cenário do programa Fama foi constrído no mesmo lugar do resort Jardim do Éden, local da novela As Filhas da Mãe. A mansão tem mais de mil metros quadrados e pé direito de sete metros.
O ambiente é dividido entre salas de aula, sala de ensaio, sala do piano, sala de ginástica, estúdios de gravação e quartos dos alunos.
Dezesseis câmeras vão acompanhar o movimento dos alunos.
Exibição
* De segunda a sexta-feira, flashes de 10 minutos antes de Malhação
* Aos sábados, programa de 80 minutos com shows ao vivo e participação do telespectador
Eliminação
Toda semana, os jurados vão escolher quatro participantes para deixarem a academia. Destes, um será salvo pelos professores, outro pelos próprios companheiros e outros dois ainda terão mais uma semana na academia para superarem suas limitações. Na semana seguinte, eles farão apresentações solo e o público decidirá aquele que deve permanecer na academia.
Professores
Os 12 participantes do programa estarão em contato constante com professores e com a diretora da academia. Conheça-os:
* Liliane Secco, 33 anos, musicista, é a diretora da academia
* Analice Gigliotti, psiquiatra e psicoterapeuta
* Ana Kfouri, professora de expressão corporal
* Ângela de Castro, fonoaudióloga
* Felipe Abreu, professor de canto
* Guilherme Linhares, professor de educação física
* Leonel Kaz, jornalista e professor de atualidades
* Monica Aragão, professora de interpretação
* Renato
Vieira, coreógrafo
* Rosella Terranova, professora de expressão corporal
Redação Terra
|