Os médicos do hospital Copa D'or, onde está internado o cantor e compositor Herbert Vianna, líder do grupo Paralamas do Sucesso, disseram na terça-feira que estão retirando gradativamente o aparelho que auxilia o músico a respirar artificialmente. Eles afirmaram que vão avaliar a reação dele e poderão utilizar uma espécie de tubo que vai fornecer um ar enriquecido para o músico respirar.
O diretor médico do hospital, João Pantoja, disse que as lesões cerebrais estão regredindo e que nesta terça-feira, o músico abriu os olhos e mexeu os braços de maneira espontânea.
Os membros inferiores, no entanto, continuam imóveis e os médicos ainda não sabem se ele vai ficar paraplégico.
Segundo o último boletim médico, divulgado às 11h de terça-feira, o estado do paciente é estável no quadro clínico e apresenta melhora progressiva do quadro neurológico.
Os médicos consideram a recuperação de Herbert surpreendente e a previsão é de que ele saia do CTI dentro de cinco a sete dias.
"A melhora do ponto de vista respiratório é espetacular", disse Pantoja.
O pai do cantor, Hermano Vianna, disse na terça-feira estar preocupado com a reação de Herbert quando ele souber que sua mulher, Lucy, morreu no acidente no dia 4 de fevereiro, quando o ultraleve que ele dirigia caiu na praia de Mangaratiba, no Rio de Janeiro.