Após ter ficado famosa ao posar na Playboy mostrando os seios avantajados, Cida Marques decidiu que não quer mais ser um "par de peitos ambulante", como ela mesma definiu. A atriz, que está em cartaz nos palcos do Brasil com a peça Bonifácio Bilhões, resolveu estudar interpretação, ler Shakespeare e se aprimorar cada vez mais para ser uma boa profissional. "Eu cheguei para ficar e vou ficar", afirmou em entrevista concedida durante uma tarde de tratamento de beleza no Spaço Corpo & Mente, em São Paulo. Cida aproveitou para esclarecer que o fato de estar namorando o diretor de teatro Cacá Rosset não lhe abriu portas na carreira. "Nossa relação é puramente pessoal", garantiu. Confira a entrevista com a atriz.
Nome
Cida Marques
Idade
25 anos
Apelidos
Cidinha. O Cacá me chama de Neném ou Tchutchuca.
Signo
Leão
Tem alguma superstição?
Não, nem antes de entrar no palco, mas tenho medo de escuro.
Já fez algo de que tenha se arrependido?
Não, eu só me arrependo do que não fiz.
Tem algum bicho de estimação?
Tenho três cachorros, um poodle, um pincher e um basset, mas eles ficam na minha casa de Jundiaí (interior de São Paulo).
Desde que acabou a Escolinha do Barulho, o que você vem fazendo?
Bom, eu fiz um curso de teatro e agora estou estudando interpretação no Célia Helena com o Renato Borghi. Fiz uma participação na novela Roda da Vida e interpretei um imperatriz na minissérie Entre o Amor e a Espada, na TV Educativa do Rio. Esse papel foi muito legal, ela tinha um sotaque alemão que eu tive de inventar na hora.
Pelo jeito você decidiu mesmo se dedicar à carreira de atriz. É isso que você quer fazer daqui para frente?
Com certeza. Eu quero ser atriz sim, e para isso estou estudando e lendo muito. Atualmente estou lendo a biografia de Shakespeare, que se chama Shakespeare - Uma vida. Quero atuar em teatro, cinema e TV. Eu quero mostrar que eu sou uma profissional, e não apenas um par de peitos ambulante. Vou deixar um recado: eu cheguei para ficar e vou ficar. Vocês vão ter que me engolir.
Você está namorando o diretor de teatro Cacá Rosset há um ano. Como é o relacionamento de vocês?
É uma relação de muito respeito e puramente pessoal. Eu queria deixar bem claro que ele não me ajuda em nada profissionalmente. Eu tenho a minha carreira totalmente desvinculada do trabalho do Cacá.
Mas você não faria uma peça dirigida por ele?
Faria, claro...mas se eu achasse que tinha a ver comigo, se gostasse da história e não simplesmente porque ele é meu namorado.
O Cacá é bem mais velho que você. Essa diferença de idade não atrapalha?
Nossa, eu adoro isso, essa diferença. A gente só tem a ganhar porque ele me ensina muita coisa e eu também mostro para ele coisas novas. É uma troca de experiências.
Como é o homem ideal para você?
Bom, tem de ser antes de tudo muito educado, porque com educação ele vai me respeitar, saber como me tratar. E tem que ser inteligente, cheiroso...Felizmente eu tenho tudo isso (risos).
E o que você não admite num homem?
Ah, é a falta de educação, né?.
Você é admirada por seu corpo. O que faz para manter a forma e a beleza?
Eu faço Yôga, ginástica, limpeza de pele e não tomo sol. Às vezes, quando estou muito branca, passo uma loção autobronzeadora para ficar com um corzinha.
E o que você mais gosta no seu corpo?
Eu gosto de tudo. Já fui muito crítica, achava que tinha barriga, reclamava da perna fina, da bunda e do peito, mas agora já sei trabalhar isso.
Falando em seios, alguma vez você pensou em diminuí-los?
Claro, muitas vezes, até hoje eu penso. Em 1997, um mês antes de sair na capa da Playboy eu fui a um médico para consultá-lo sobre a cirurgia, mas decidi não fazer. Mas acho que depois que tiver filhos vou operar sim.
Veja também:
Galeria de fotos de Um Dia com Cida Marques
Participe de um chat com a atriz no dia 5, às 19h