A Rede Globo afirmou na quinta-feira possuir estratégias na manga caso o SBT consiga recorrer da liminar que proíbe a exibição do programa Casa dos Artistas. A Globo acusa a emissora de Silvio Santos de plagiar a série norte-americana Big Brother, cujos direitos para produção brasileira foram comprados pela rede carioca em agosto passado da produtora holandesa Endemol Entertainment.
Segundo a Globo, Casa dos Artistas imita o formato do Big Brother e a emissora entrou com uma ação na Justiça contra o SBT. Na quarta-feira, um tribunal de Osasco, em São Paulo, emitiu uma liminar proibindo a exibição do programa.
A Central Globo de Comunicação afirmou à Reuters que a emissora não acredita que o SBT consiga recorrer da ação e que seu Departamento Jurídico possui alternativas para manter a resolução da Justiça de Osasco caso o SBT derrube a liminar.
Segundo a assessoria da Globo, ainda não está definido se a rede carioca irá produzir a versão brasileira de Big Brother para estréia em 2002. O projeto teria a direção de Boninho, criador do programa de TV-relidade No Limite