A ganhadora do Grammy Aretha Franklin está processando o tablóide Star por difamação por causa de uma história que dizia que a cantora tinha um problema com bebidas que ameaçava sua vida e carreira. "O processo é para refutar tudo o que o artigo falso afirmava", disse o advogado de Franklin, Barry B. Langberg, de Los Angeles, nesta quarta. "Literalmente, milhões de pessoas leram esse lixo. As pessoas acreditam no que leem e os editores vendem milhões de cópias."
A história do Star cita fontes não-identificadas e "amigos" de Franklin como pessoas preocupadas com o problema de bebida da cantora de 60 anos. O aritgo diz também que Franklin cancelou shows por causa disso.
O processo, entregue a corte federal de Albuquerque em 26 de março, afirma que o artigo foi publicado no distrito de Bernalillo, no Novo México, e pelo país e que moradores da cidade leram o artigo difamatório. E cita como acusados a American Media Inc., Star Editorial Inc. e o autor do artigo, publicado em dezembro de 2000.
Langberg não especificou por que o processo foi entregue no Novo México, mas disse "em alguns assuntos que serão relevantes, a lei no Novo México é bem constituída. Eu acho que qualquer Estado da União tem jurisdição para o caso baseado na circulação do tablóide."
Richard Valvo, vice-presidente senior da corporação American Media Inc., se recusou a comentar o caso. "nunca comentamos qualquer caso em andamento", disse Valvo nesta quinta de Nova York.