Atualizada às 20h40De acordo com informações do Jornal Nacional, dez equipes do DEIC (Departamento de Investigações sobre Crime Organizado) estão trabalhando na busca pelo cantor Marcelo Pires Vieira, o Belo. Marcelo Ambrósio, delegado responsável no Rio, disse que a prisão do pagodeiro acontecerá em questão de horas.
O chefe de Polícia Civil do Rio de Janeiro, Zaqueu Teixeira, afirmou que as informações sobre a prisão do cantor na noite deste sábado não passaram de um trote. O delegado disse ainda que continua aguardando a apresentação do cantor. Belo é acusado de envolvimento com o tráfico de drogas.
Foi divulgado no fim da tarde de hoje que Belo teria deixado o Hotel Hilton, em São Paulo - onde estaria escondido há quatro dias -, para se entregar à 3º DP da cidade. No caminho, ele teria desmaiado e levado ao hospital Santa Casa da Misericórdia. As informações causaram tumulto no hotel e no hospital. Saulo Abreu, secretário da segurança publica, negou a prisão.
Na última terça, o perito em fonética Ricardo Molina confirmou em um laudo que era a voz de Belo a presente em uma conversa telefônica com o traficante Valdir Ferreira, o Vado. A Justiça decretou na quarta-feira a prisão preventiva do cantor.
Leia mais:
» Promotor pede prisão preventiva de Belo
» Belo divulga nota criticando investigação da polícia
» Perícia confirma voz de Belo em conversa com traficante
» Laudo confirma voz de Belo em gravação e cantor será indiciado