O ex-Beatle sir Paul McCartney e sua noiva, Heather Mills, mostraram-se sorridentes na segunda-feira, véspera do casamento marcado para acontecer na terça-feira, tendo como cenário um espetacular castelo irlandês. McCartney, 59 anos, deve falar à imprensa mundial ainda nesta segunda-feira no castelo Leslie, do século 17.
O lendário roqueiro e sua noiva chegaram de helicóptero à propriedade no domingo. Os preparativos para a festa já começaram há vários dias.
"Eles estão muito sorridentes, muito felizes", disse o porta-voz do artista, Geoff Baker. "Estão parecendo dois adolescentes prestes a se casar."
Baker informou que não foi pedido nenhum tipo específico de traje e que o cardápio será vegetariano, "líquido e alcoólico". "É um casamento rock'n'roll", explicou.
O porta-voz informou ainda que a revista britânica Hello ofereceu 2,2 milhões de dólares para fotografar o evento com exclusividade, mas que o casal decidiu vender as fotos por 2.200 dólares cada e doar a renda à entidade beneficente Adopt A Minefield UK, que financia a limpeza de áreas em que há minas terrestres escondidas.
"Uma ocasião como esta é para todos", disse Baker, acrescentando que McCartney achou hilário o fato de sir John Leslie, de 84 anos, membro da família que é proprietária do castelo há 300 anos, ter deixado vazar a data do casamento para a imprensa.
CASAMENTO E COPA DO MUNDO
Muitos dos 300 convidados tinham chegada prevista para a segunda-feira. A estilista Stella McCartney, filha de Paul, e seus três outros filhos, deveriam chegar ao castelo ainda hoje.
Moradores de Glaslough afirmaram ter visto Elton John e o veterano cantor pop Cliff Richard num carro nas redondezas do castelo.
Depois de quase seis dias de assédio da imprensa mundial, alguns habitantes da cidade estão ficando cansados da confusão.
"Eu queria que essa coisa toda acabasse logo", queixou-se uma garçonete em uma das lotadas pousadas locais, enquanto atendia a meia dúzia de pedidos urgentes de café.
Na opinião da balconista Roisin Treanor, de 17 anos, o acontecimento mais importante da terça-feira não será o casamento de Paul McCartney, mas a partida entre a Irlanda e a Arábia Saudita pela Copa do Mundo. "Não vou pensar duas vezes: prefiro assistir à Copa", disse ela.