» Você acha justa a libertação de Belo? Opine!A juíza da 34ª Vara Criminal do Rio de Janeiro, Ruth Viana Lins, interroga o cantor Marcelo Pires Vieira, o Belo, no início da tarde de hoje, no Tribunal de Justiça, no Rio. Ele não poderá deixar a cidade sem permissão judicial, acrescenta a determinação da Justiça.
Belo deixou no início desta madrugada a Delegacia Anti-Sequestros do Leblon, na zona sul do Rio de Janeiro, após 37 dias na prisão. O cantor foi solto graças a um habeas corpus concedido pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello.
"É impróprio mantê-lo preso como se ele fosse um cidadão de periculosidade, como o traficante Elias Maluco, responsável pela morte do jornalista Tim Lopes", declarou o presidente do STF.
Belo deixou a delegacia acompanhado da namorada, Viviane Araújo, em um Citroen preto com vidro fumê. Ele não falou com os jornalistas no local e seguiu direto para sua casa, que fica no Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste da capital fluminense.
A polícia informou que o cantor está 10 quilos mais magro e com os cabelos escuros.
O pagodeiro está sendo processado por ligação com o tráfico de drogas, porte ilegal de arma e formação de quadrilha. Em 4 de abril, a polícia realizou uma escuta telefônica, na qual ouviu a conversa do cantor com o traficante Vado. Se Belo for condenado, a pena pode passar de 20 anos.