O cantor Buchecha se apresentou neste sábado (3) pela primeira vez desde a morte de Claudinho, seu parceiro, em um acidente de carro, em 13 de julho. Emocionado, o cantor chorou ao ouvir depoimentos de Tony Garrido, Luciano Huck e Ana Maria Braga.» Confira as fotos do show
Buchecha cantou no Criança Esperança Fico assim sem você, uma das últimas músicas gravadas pela dupla, com a voz de crianças no lugar de Claudinho.
Outro homenageado da noite foi o jornalista Tim Lopes, da TV Globo, assassinado quando fazia uma matéria sobre o tráfico de drogas na Favela da Grota, no Rio de Janeiro. Chico Pinheiro, jornalista da emissora, dedicou o evento ao colega.
A programação, que reuniu mais de 18 mil pessoas no estádio do Mineirinho, em Belo Horizonte, conseguiu arrecadar este ano valor superior a R$ 7 milhões durante o show. Com o tema Abandono e trabalho infantil, artistas e jornalistas falaram de tráfico de drogas e de combate ao trabalho infantil.
O show, comandado por Renato Aragão, embaixador da Unicef no Brasil, teve ainda apresentações do grupo KLB, Xuxa, Sandy & Junior, Kelly Key, a dupla Pedro & Tiago e dos participantes do programa Fama, da TV Globo. Crianças ajudadas pelo programa deram depoimentos sobre as conquistas obtidas através de doações de telespectadores.
Os pentacampeões Ronaldinho e Kaká também compareceram para pedir ajuda e doações às crianças. O site do Criança Esperança tem um leilão de objetos de esportistas, como a camiseta de Ronaldo da final da Copa do Mundo.
Em seguida, Ivete Sangalo, Zeca Pagodinho e Skank cantaram músicas da comemoração do penta e de exaltação ao futebol.
Veja também:
» Galeria de fotos do ensaio
» Artistas ensaiam para o show da 17ª edição do Criança Esperança
» Criança Esperança reúne 1800 artistas e 18 mil na platéia